Pages

2 de agosto de 2007

Minha ausência, tua morte...


Esse texto é mais um desabafo do que qualquer outra coisa...


Presta atenção em todas as palavras que saem da minha boca agora e não se dê ao luxo de não entender ou fazer ouvidos moucos para tudo o que vou te dizer. Tudo o que eu falo servirá para você mais tarde e quando em desespero teu coração chamar meu nome, você lembrará de todas as frases, conjunções e vírgulas como adagas pontiagudas cravadas na sua alma e acredite, isso me fará sorrir!

Sua decisão já foi tomada e quanto a isso já não posso (e não quero) fazer mais nada. Talvez você não tenha percebido as conseqüências que estão por vir e não pense que isso é algum tipo de vingança, vontade ou praga.Quero só te alertar do perigo que você vai estar correndo sem mim.
Pode ser que nos primeiros meses você não perceba os sintomas, pode ser até que não sinta nada... empolgado demais com a nova namorada, mas acredite, em breve eles vão começar a se manifestar. No primeiro instante você pensará que é só saudade, dessas que a gente sente quando encontra uma foto empoeirada na gaveta, lê cartas de amor amareladas ou relembra de um passado bom, mas é muito mais grave...

Teu olhar se tornará vago e teus dias cada vez mais vazios. Nada te satisfará por completo e quando ela te beijar você sentirá um certo tédio e quando ela te sorrir, você sentirá seu mundo ruir. Desejará mais do que nunca que aquele sorriso fosse meu e por mais luz que tenha a sua volta,se sentirá num completo breu e meu rosto povoará tua cabeça e teus sonhos como um tumor maligno impossível de tirar e quanto mais tentar me esquecer, mais eu estarei lá!

Você vai lembrar de todos os nossos planos e desejará desesperadamente que o tempo volte alguns anos e teus únicos amigos serão o arrependimento e a culpa. Tuas lágrimas queimarão na tua pele como ácido, o ruído da minha risada estará por todos os lados e o meu cheiro estará entranhado em teus pulmões.

Ah, querido... Você deverá ser muito forte! Minha ausência para você será como a morte e meus beijos e carinhos serão teu único querer. Nossa canção tocará em todas as rádios, minha voz será um zumbido incessante nos teus ouvidos e meu sorriso estampará todas as capas de revista e tua TV.

Minha ausência se fará sempre presente na tua vida, como um fantasma vou te assombrar todas as noites e dias, o cheiro dos meus cabelos nunca mais sairão dos teus lençóis. E por mais que se esforce, por mais que chore ou tente esconder a ferida... Meus vestígios estarão sempre por perto. E por mais que o destino seja tão incerto. Ah! Meu bem... Teu amor por mim será teu paraíso e o teu inferno.

(Renata Sodré)

6 comentários:

Anônimo disse...

- Renatinha Vive la liberté! diz:
Jura, Iza?
- Renatinha Vive la liberté! diz:
Não tá falando isso pra me agradar?

Pra agradar? Quem escreve um texto desse e acha que alguém vai dizer que gostou só pra agradar?

Você escreve muito bem Zurunga, esse texto me lembrou livros famosos. Não me pergunte o nome do escritor, mas vou falar que nem uma roçeira agora: Parece coisa de escritor famoso!

(olha eu, cadeirinha da academia de letras)
> Texto direto, puro, do coração. Foi passado da veia pras letras. Muito bonito, muito verdadeiro. Texto que a gente lê e entende, sente. Dá pra saber cada coisa que quem escreveu sentiu. Muito bom!!!

Você pediu minha opinião sincera, tá aí! Gostei demais!!!

Agora eu vou falar que nem eu mesma:

Que texto foda, pqp! Que parada bonita mané, na boa, mt bolado esse texto! Fo-Dás-Ti-Co!!!

Ahhh... já que tô aqui, deixa eu dar uma sugestão??? Coloca o nome desse blog de "coposcheios", hahaha...

Zurunguita não vai mais pedir pra eu comentar...

Anônimo disse...

Uau, isso é que eu chamo de um verdadeiro desabafo.
Vc deixou um coment no meu blog a uma semana atrás mais ou menos contando um pquinho a sua história e me identifiquei bastante com o que vc disse.
Eu tbém tomei um pé na bunda depois de um namoro de 2 anos e me vi sem chão, ele rapidinho achou uma nova namorada, sofri, chorei + aprendi que a vida de solteira pode ser maravilhosa...nunca duvidei que encontraria alguem até melhor q ele para levar de vez de mim os sentimentos q ainda restavam dele...e um novo amor chegou, trazendo um mundo novo e maravilhoso, namoramos 2 anos e hj ele é meu marido. O ex quis voltar qdo me viu em nova companhia, mas ai quem não quis fui eu pois já estava apiaxonada pelo meu marido.
Escrevi tudo isso pra te dizer que sei que essa fase que vc tá passando não é fácil, + que tudo passa e que vc ainda vai ser mto feliz.
Bjinhos!

Luiza Lozada disse...

NOSSA!Que texto, maravilhoso!Eu diria... nem parece um texto de uma jovem iniciante escritora.Vc tem que levar fé...escreve bem e sabe usar as palavras como se elas saíssem de dentro de uma cartola mágica...Deixando todos perplexos!
Achei ótimo e espero que vc leve muito a sério esre dom que Papai do Céu te deu...Te amo!E sucesso!

Anônimo disse...

Biro-Biro!
Eu sempre li seus textos aqui, mas nunca comentei pq vc nunca pediu pra eu entrar...
Mas vc sabe q sou apaixonada por tudo que você e escrever e me escutar falar durante horas sobre a mesma coisa, são seus melhores dons!rs

Bom nao sou nenhuma conhecedora de literatura como vc.. Não sou tão inteligente e intelectual...Mas sei apreciar boas palavras e textos com sentimentos...
Só eu sei o quanto cada palavra dessa significa nas nossas vidas (sim, nossas, pq o que é meu é seu, e o sofrimento é junto).. E espero que você possa ficar em cabeças melhores.. e hoje tenho certeza que a sua presença está sendo apreciada por outras pessoas bem melhores!!

Euu te amoo pra burroooo meu biro!!!!!!!!!!

Bjim! Bejim!Beijimmm!

Anônimo disse...

Viu só Zurun? Só tem comentários xounitos!!!

Tá na hora de fazer um outro texto hein... Sobre novos velhos, ou seria, velhos novos amores! Vou esperar esse texto!

Bjus Zuruninha!

tati disse...

Menina, desculpe o atraso, mas amei o desabafo ;) depois compartilho um pouco da minha história com você. Se quiser, é claro. Continue assim!!!!!!!!!!!
Você é nova e já escreve como uma escritora madura. Só faço uma ressalva: publique mais textos!!!!!!!!! rs

Ah, e me ensina como te linko no meu? bjuuuuu